2 de outubro de 2009

Mundo doido


Cada dia que passa mais me pergunto qual o sentido da vida nesse mundo. Pra todo lado que se olha só se ver desigualdade, morte e violência. E não é só o homem que está sofrendo, a natureza toda está clamando por socorro. É de partir o coração assistir a um jornal atualmente, pois só retrata a calamidade em que se encontra o nosso planeta.
O que mais me dói é ver que estamos todos de braços cruzados, enquanto uma minoria tenta fazer alguma coisa. O homem está a cada dia construindo mais fábricas, mais carros... essa maldita 'evolução'. Poucos são os que param para plantar um árvore, para adotar um animal, para fazer o bem a alguém.

Eu sou um triste exemplo disso. Sinto-me envergonhada, pois todo dia me pergunto: O que estou fazendo para melhorar o mundo? Estou fazendo pelo menos o que está ao meu alcance? E a resposta é sempre NÃO. E você? Está fazendo alguma coisa? Vamos deixar de pensar e passar a agir. O mundo não vai ficar melhor só porque você ou eu temos bons pensamentos. Vou procurar fazer a minha parte. Faça você a sua.

Ps: Selinhos acumulando, mas eu vou postá-los em breve. Prometo. =D

22 Neurônios comentaram.:

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Iiiisso! Era exatamente um texto com esse sentido que eu estava procurando há tanto tempo... alguém que realmente se importe!

Estou elaborando um post com temas como desmatamento, efeito estufa e desigualdades sociais. Talvez eu faça cada um com o seu texto para não ficar tão extenso!

É a hora de AGIR! Porque o meu filho e os meus netos TERÃO SIM UM LUGAR BOM PARA SE VIVER. E não faço isso apenas pelos MEUS filhos e netos, mas sim pelos muitos filhos e netos que estão à caminho!

O que eu já faço:

Caminho em um parque próximo à minha casa. Planto algumas árvores matinalmente. Não jogo lixo na rua. Não demoro no banho, entre outras coisas... São simples, muito fáceis de se fazer!

Eu e todo o restante do mundo que se importa agradece pela sua iniciativa! (:

Beeijos!

Déia disse...

Parabens, lindo texto!

Eu fico feliz, pois faço muita coisa pela natureza!

Reutilizo a água da maquina de lavar, reciclo lixo, economizo energia elétrica, não jogo lixo nas ruas...já é um começo, né?

Acho que cada um, poderia fazer um pouquinho!

bjs e bom fds

Daniel Savio disse...

Menina, nem todo mundo faz algo para salva o mundo, mas podemos mudar um pouco as coisas, consumir menos água (fechar a torneira en quanto estamos escovando os dentes, o que também vale para fechar a torneira enquanto estamos ensaboando), consumir menos energia eletrica e etc...

Se a conciência pesar mesmo que tal montar um esquema de coleta seletiva de lixo?

Pois é facil encontrar firmas de reciclagem de papel e plástico.

Fique com Deus, menina Flavih.
Um abraço.

Unknown disse...

É verdade....agente precisa agir.

Eu preciso agir.

Ótimo texto mesmo.

Bjoka

Mi

Raquel Diniz disse...

Como eu postei um dia desses: não basta apenas pensar, é preciso fazer acontecer! =P
E tbm fico frustada às vezes.. mas todos devemos tomar uma decisão e ajudar nosso mundo.. ^^

:*

.ana disse...

o mundo não é só tragédia... ainda há alguns poucos que se mexem pra fazer algo. mas 'alguns poucos' deveriam ser ' alguns vários'. realmente, as pessoas falam mt, mas fazem pouco. eu procuro economizar água, energia... ajudo os animais sempre que posso, não jogo lixo na rua... separo o lixo seco do orgânico... enfim! pequenas coisas que fazem a diferença. e procuro incentivar os que me cercam para que façam o mesmo. mas eu sei, o mundo ainda está mt longe do ideal... uma pena. =/

beijos!
[ps: coisa mais linda essa segunda foto^^]

Fernanda disse...

geralmente culpamos as autoridades mas na realidade se todos fazerem um pouquinho o mundo irá melhorar,eu mesma confesso que não faço sempre o que é correto para melhorar o mundo...mas sei que preciso melhorar isso e agir mais.

Anônimo disse...

Mundo doido!

Marcella Leal disse...

Precisamos mudar o mundo se ainda queremos viver nele.

Beeijos

Átila Goyaz disse...

isso mesmo! devemos agir mais!
essa evolução poderia ser menos maldita se todos pensássemos nas proximas gerações! bjus

Wevertton disse...

Oiiis lindo texto! Tbm fico me perguntando, onde vamos parar. As regras de antes já não valem mais! Em que se segurar, se as cordas se diluiram? Tento ajudar de varias formas a natureza, mas todos temos que agir!! O beijo, passa la!!

Diário Virtual disse...

Pois é... me sinto assim as vezes.

Lela disse...

Flavih Jones!! =D
Vc esteve entre as entrelinhas das entrelas (ou nas estrelas entre as minha entrelinhas, como preferir). E agora estou retribuindo a visita!

Gostei do seu blog e da linguagem que vc usa. Simples, mas que diz muito.

E esse texto, hein? É bem verdade. Engraçado que hj, quando fui almoçar, reparei nisso. Havia um carro na minha frente que jogou uns três objetos pela janela. É de doer o coração. Tem gente que pensa que o mundo é uma lixeira. Sei que falar é facil, mas acho que medidas drásticas resolveriam, afinal, pra muita gente, consciencia pouco importa, o bolso fala mais alto. Infelozmente. Mas... Eu estou tentando fazer minha parte tbm. =D

PS: Seja sempre bem vinda lá!

.ana disse...

flavih!
tem meme pra ti lá no blog ;)

bjobjo!

Luan Fernando disse...

Eu posso até fazer minha parte, mas acho que já é tarde de mais.

rafa disse...

Esse texto, é bem verdade. Já parei pra pensar nisso, e principalmente em como eu fazia muito mais ano passado e fui parando, não sei porque. Eu posso fazer muito mais do que eu faço que é, não jogar lixo na rua, não disperdiçar, não usar sacolas plasticas...Falta tanto pro mundo, acho que tudo ajuda.

~*Rebeca*~ disse...

Primeiramente a mudança que acontecer dentro de nós,né?

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Amanda Condello disse...

O que pesa é o pensamento de quão insignificantes somos diante do mundo inteiro e é esse pensamento que o leva cada vez mais fundo pro buraco.
Seu texto é o meu pensamento em palavras.
Bom "resto" de semana =)

Gabriela Castro disse...

Gostei da postagem. Realmente o que eu faço não é muita coisa. É precis mais, bem mais.
beijos

Daniela Filipini disse...

Me sinto assim também x:

Nathália :) disse...

Realmente é desanimador viver no mundo de hoje. O pior é que aqueles que lutam por mudanças são perseguidos demais :/

Ana Paula Borges Pereira disse...

flw e disse moça!^^