24 de março de 2010

Desequilibrada emocionalmente


Eu tenho uma capacidade incrível de acabar com qualquer relacionamento "amoroso". Eu não sei querer quando o outro quer. Acho que devo ter me acostumado a ser O contrário. Se ele fala que ama, meu estômago embrulha e quero correr para longe. Se ele diz que não me quer, o coração acelera e o pobre coitado passa a ser vítima das minhas 'alucinações'. É sempre pelo o desafio, nunca pelo a emoção do sentimento, apesar de que no momento eu acredite que sim. As vezes eu tenho medo de tudo isso ser sintomas de um narcismo-crônico-agudo. Mas creio que não, talvez Fred explicasse.
Eu não sei querer a maçã que está no cesto da mesa da cozinha, eu só quero a maçã que está no galho mais alto da arvore. E o pior disso, é a falta de interesse depois de todo o sacrifício para consegui-la, de todas as quedas e arranhões do percurso.
Tenho a sensação que vivo em busca de algo que nem eu mesma sei o que é. Acabo sempre temendo por mim mesma, pois quantos caras legais eu já não deixei passar, não sei se por medo ou por puro desequilíbrio. Gosto de pensar que é porque não tinha de ser, e que o cara certo vai driblar toda essa loucura.
No fundo acho que tenho medo de ir demais e acabar voltando sem nada.

50 Neurônios comentaram.:

Natália disse...

Olha, sinceramente eu acho isso tudo muito normal, eu já passei por essa fase, muitas amigas já passaram, é a fase da conquista, de saber o que se pode ter e o que n se pode ter, saber e comprovar seu poder de sedução, ou seja, normalíssimo...n incuca com isso não, mas se quiser fazer terapia, sempre é bom...mas só por isso, bah....

Déia disse...

Na minha humilde opinião, busque ajuda e mude a dinâmica da sua vida.
Ser feliz é possível e real!

bj

untouchedmilk. disse...

Bem vinda a Clube tbm sou assim, e não faço a menor e ideia de como lidar com tudo isso. Se vc descobrir me fala tá? rs
Beijão =*

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Na minha humilde opinião, busque ajuda e mude a dinâmica da sua vida.
Ser feliz é possível e real! [2] é isto!

bjux

;-)

Edilson Cravo disse...

Querida:

Não se angustie,nem sofra.Muitas pessoas são assim.Sabe o melhor a fazer nestas horas? Ter humildade de aceitar suas dificuldades e buscar ajuda especializada. Com certeza voce sofre mais que qualquer outra pessoa com isso tudo. Não tenha medo de buscar ajuda,não tenha medo de ser feliz.Vá em busca do melhor pra ti.Bjs e linda semana.

Fernanda disse...

olha também tô nessa fase,me vi no teu texto realmente,mas o bom é que essa fase passa.

Jeannie Maria disse...

Flavih, eu tenho amigas que são assim e eu também já fui assim porque no fundo, todas as mulheres gostam de drama [é por isso que são alucianadas por novela], mas um dia isso cansa e vc vai saborear tranquila a maçã da fruteira e ver que tem o mesmo sabor da selvagem...
Boa quarta, B-jim.

Anônimo disse...

sou exatamente desse jeito... rsrsrss bem vinda ao clube..

;*

Sandra disse...

Meninas!
Tá rolando uma blogagem coletiva e eu vim convidar vcs. Mais detalhes lá no Jardim. Não deixem de participar com a gente!

Beijão!

.Justlow disse...

Não fique assim não , acho que quando vc amar realmente um cara vc se entrega totalmente nem irá perceber , por experiencia propria acho que nao da certo ficar com alguem que pense diferente da gente , cmg é assim ou 8 ou 80 tá cmg ou não tá , acho que é por isso q eu casei achei a tampa da minha panela rs


bjô

.Justlow disse...

Ah já ia me esquecendo , eu vou te seguir me segui tbem ok

;*

Paty Fortunato disse...

Olá,

Obrigado pela visita no meu blog, vou acompanhar o seu tá?
Sobre o post...acho normal,já passei por essa fase de querer a coisas mais complicadas,tive sorte q meu namorado na época foi de mtaaaa paciência e insistência com o namoro,se eu fosse ele terminava comigo rs...mais ainda bem q não aconteceu e hj já estamos juntos a 13 anos,e eu mudei mto tb.
Bom é isso,acho q falei demais rs...

Beijocas!

Ruben Alegre Dias disse...

pois estoou!

lisa disse...

De acordo com nossa evolução, seria assustador se nos entregassemos (nessa altura do campeonato)com tamanha paixão à tudo. O desejo é apenas um indicador do que se assemelha a aquilo que pode saciar nosso vazio (e não preencher). Um homem satisfeito é um ser iludido, devemos sempre nos surpreender e é completamente normal não gostar mais da fruta que agora está tão acessivel. Até porque gostavamos apenas da ideia da fruta enquanto era distante e o desagrado com a aproximação é uma prova que estamos além de nossos sentidos.

Um abração

Lisa

Raquel Diniz disse...

Sempre há esse pensamento de ir muito além e não conseguir nada, mas e se não irmos longe como saber se vai ser ou não em vão?! ^^

:*

Gabriela Castro disse...

Faz tempo que não passo por aqui. Estou tão em falta com o blog. A verdade é que algumas coisas me desanimaram, mas espero voltar a postar em breve.

Sobre o seu post, eu sou um pouco assim, como aquele ditado que diz "Quando perde é que dá valor". Eu só resolvo uqerer quando a pessoa já desistiu. Mas eu acho que vc está certa sim, a pessoa certa vai driblar isso tudo.

Ahh, eu adorei a citação minha que vc fez uns posts abaixo :D
BeijÃoo

Lu disse...

"No fundo acho que tenho medo de ir demais e acabar voltando sem nada".
É isso Flavih...exatamente assim que sou, menina você me conhece?rsrsrs.
Fujo do que parece óbvio sentir, que estranho isso, mas, um dia a gente aprende né ;)
Ah, obrigada pelas palavras de felicitações viu.

Beijos.

chica disse...

Essa fase logo vai passar,vais ver.Mas uma boa tentadinha de mudar,ser mais tolerante pode ajudar,rrss...beijos,tudo de bom,chica

Filipe disse...

"No fundo acho que tenho medo de ir demais e acabar voltando sem nada"

pois isso não acontece só com vcs mulheres... realmente é um problemão, te entendo bastante.

~*Rebeca*~ disse...

Flavih,

Quando paramos pra analisar o fundo do nosso íntimo, ficamos um pouco temorosos, mas não se sinta, nunca, um peixe fora d'água. Todos passamos por essas neuras num determinado momento da vida.

Você fica linda escrevendo...

Beijo imenso, menina querida.

Rebeca

-

Al Reiffer disse...

Obrigado pelo comentário. Apreciei teu blog. Vou acompanhar.

Olga Durães disse...

Flavih querida.
você não tá nada errada em dizer que o cara certo dribla toda essa loucura. Dribla, dribla sim.

O que elas estao lendo!? disse...

Faremos um sorteio no blog. Passe por lá para saber como e quando. E faca a sua inscricao para poder participar.

Abracos

Unknown disse...

Para ocorrer as mudanças tudo sempre depende de voce..nao existe mudanças que nao possam ser mudadas, nao existe palavras q nao podem ser ditas..somos seres humanos uma vez bem outras nao....

gostei daqui..e dos posts...

Daniela Filipini disse...

Exatamente assim! Adorei!

Bah disse...

Depois de muito tempo descobrimos que as pessoas estavam nas horas erradas, porque quando é pra ser, será e entre outras coisas. É ruim acabar com que gosta da gente, mas b é ruim acabarem com a gente quando gostamos, enfim.... Existem sintonias que com o passar do tempo dá pra identificar antes mesmo de se relacionar com alguém. Não é uma tarefa fácil, porque o coração às vezes é meio burro rs.

Kisu!

Diego Marques disse...

Realmente relacionamentos são muito difíceis e nunca se sabe o que o outro quer e quando quer, pois a comunicação entre as partes é ineficiente, pois o medo de dizer ou pedir algo para a outra parte e ofendê-la é grande. Vc não é a 1ª nem ultima pessoa que tem o estômago embrulhado quando ouve um eu te amo... Essa frase é msm medonha uma vez q vc nem tem certeza q aquela é a pessoa certa e tem medo de magoá-la ou até mesmo de estar sendo enganado não é?
Abraços e sinto sua falta lá no delírios!

Dil Santos disse...

Oi Flah, tudo bem ctg?
Acredito que essa fase da qual vc está passando, possa ser passageira. mas seria bom vc procurar uma ajuda profissional a respeito. Pq pelo que vc disse de uma certa forma, tudo o que vc conquista, depois perde todo o brilho, a graça a emoção e vc faz com que as pessoas particularmente se afastem de vc. Mas que depois que vc faz isso, vc se sente acho que angustiada, um pouco infeliz, não sei. O medo pode ser uma característica da qual impulsiona essas suas atitudes.
Que bom q gostou da música. Se cuida direitinho viu?
Um bjo
:)

Tay disse...

É só uma fase, vc vai ver que logo vai passar ^^

bjus =*

Rachel $outo disse...

é fato...rs

O Profeta disse...

Conferi o rumo com um golfinho zombeteiro
Uma baleia branca sorriu em brancura
Um bando de voadores peixes cruzou comigo
Um peixe-anjo subiu na vaga e sorriu com ternura

Contei cada vaga que me afagou o olhar
Lancei em sorte uma esperança esquecida
Quanto sal tem a beleza da maresia?
Para onde viajam os sonhos de uma gaivota adormecida?


Boa semana


Mágico beijo

Camila disse...

deixe ess seu jeito de lado e agradeça pelas coisas que tem :)

Monique Premazzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Premazzi disse...

Não tenha medo de cair, até porque pe caindo que a gente aprende não é? Mas se a gente não cair, como vai saber como é? Não se reprima, viva o sentimento e se ele não for verdadeiro, supere e viva outra outra vez.

xx

railer disse...

leia o que escrevi sobre 'momentos' e assista ao filme.

a gente não pode querer tudo, nem ser muito exigente. se a gente quer o que é 'real', então a gente tem que saber perceber isso.

ansiedade atrapalha muito.

Ariel disse...

Nossa, isso daqui é movimentado mesmo, hein?! Confesso que não estou acostumada com isso, srsr... Aquele blog só tinha 3 comentários: 1 teu e 2 de uma guria! ahahahaha

Vindo aqui, ver o teu cantinho, fiquei até constrangida pela simplicidade de meu antigo blog! srsr
Sempre quis que ele fosse bacanudo que nem o teu... Mas nunca aprendi a configurar! =/
Também achei super legal tu dividires o blog com tuas amigas! ^^
Confesso que também já quis isso, mas me faltou canditados para fazê-lo!

Bem, sobre o que postaste...
Eu lembro de quando eu tinha 14 anos. Achava que reconheceria o homem de minha vida na rua, porque ele estaria usando a camisa dos Stones Temple Pilots! srrs

Enfim, desculpe a demora a responder... Possuo um desânimo patológico!

o/

Letícia Esteves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Esteves disse...

Finaaalmente alguém que realmente me entende! Sempree acabo com todos meus relacionamentos, acredita?

Talvez, lá no fundo, seja um medo ou dificuldade de receber amor, talvez por medo de que seja ilusão ou simplesmente por cultivar e amar tanto minha liberdade... eu sei que não é algo de momento, fiz isso minha vida inteira, e até hoje não sei se sofreram mais os que entraram na minha ou eu.

Minha irmã diz que sou ruim e sem coração, e que espanto todos os caras que gostam de mim, talvez ainda seja a coisa do desafio que você falou.. é que simplesmente, tudo parece não fazer sentido, e eu já nem sei pq estou com essa ou aquela pessoa...

realmente entendo tudo o que quis dizer! Me senti representada e compreendida PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDAAA! hauhauah

Talvez como alguns comentaram aqui, precisemos mesmo de terapia, já me aconselharam tanto.. =/

Mas sempre acho que vai chegar alguém e mudar tudo isso e quebrar meu coração de gelo! ahuahuah Tenhaaamos fé, colega! =D

Beijocas, flor.. e obrigada pela visitaa!

Volta seeempre, tá?
;D

O que elas estao lendo!? disse...

Hoje saiu o resultado do sorteio do livro. Passe para assistir ao video e ler sobre o encontro que aconteceu.

http://elasestaolendo.blogspot.com/2010/03/tassia-camargo-atriz-da-o-resultado-do.html

Bjao e boa Páscoa

Equipe do blog

Gabriela Andrade V disse...

Oi, tbm gostei muito do teu blog e voltarei para visitá-la mais vezes.
Me identifiquei mto contigo, pois sempre faço o mesmo: fujo quando o garoto está apaixonado por mim. Não sei se é medo de entregar-se ou algo afim. O fato é que vivo descontentando comigo mesma, como vc disse no texto.
Gosto de pensar que é porque há outro cara me esperando, o certo e o que me completará. Espero que ele esteja e que essa nossa mania acabe, haha.
Parabéns pelo blog!
Beeijos. (:

Sandra disse...

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. É abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem; é nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Domingo é dia de renascer.

Feliz Páscoa!

Yasmin F. disse...

Não é só vc que possui esses medos!

Queria agradecer a visita no meu blog!! Seu blog é muito legal!!

APrabens a vcs 3 pelo blog!
=*

Carla P.S. disse...

Quer que eu te diga o que eu penso?
Química.
It's all about Chemestry.
Eu não sei onde eu iria se meus instintos não me mostrassem. Se os teus não querem os da cestas, é porque você não tem apetite pra'quelas maçãs logo cedo. Mas, espera uma noite enluarada perpassando os galhos da árvore...E lá vamos nós atrás da maçã mais longe.
Eu sou que nem tu! Vivo me ferrando, consciente..Enquando Josés, Pedros passam, e nós queremos o Mr. X.
Que seja.
Beijos, e um café.

Marcella Leal disse...

É que conquistar é mais divertido do que ser conquistada, fazer o que né?

Wevertton disse...

Feliz Páscoa!!!

C. Diane disse...

Huum texto lindoooo, que me identifiquei!!

"Eu não sei querer quando o outro quer"
Acredite esse dilema não é so com vc!! São sentimentos semelhante a milhares, que nos confundi e nos da medo! =/

Olga Durães disse...

a espera de texto novo
(:

Joel Vieira disse...

Relacionamentos realmente são complicados em alguns casos! Mas se o cara diz que te ama e vc corre para longe, pode ser pq vc não o corresponde como ele gostaria.

Abraços

Unknown disse...

Entendo perfeitamente esse sentimento, pois também sou assim, mas uma hora, vai ter um que vai fazer seu coração parar de verdade, não por tão pouco tempo! hahaha um beeeeeijo, adorei o texto

Daniel Savio disse...

Então você precisa de algo no mei termo, meio dificil, mas que sinta o amor...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Mas o amor é complexo mesmo, então não pense o problema é paenas para ti.

Fique com Deus, menina Flavih Jones.
Um abraço.