24 de novembro de 2009

Saudade..



Saudade é ser, depois de ter, é melhor do que caminhar vazio, é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... embora o corpo se mova, a alma, às vezes, fica para trás. Saudade é o que fica... de quem não fica. É a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. É não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é solidão acompanhada, é o amor que fica. É como um amante, o nosso amor sai, ele entra. Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objeto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente. Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu. Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade... (Se não me engano - Pablo Neruda).

Ps.: queria reviver o inicio do mes de Julho!

17 Neurônios comentaram.:

Keel Diniz disse...

"Saudade é o que fica... de quem não fica"

Se pudéssemos reviver tudo que queremos, não haveria lugar para a saudade ^^

Lu disse...

Ah a Saudade!

Vez ou outra essa danadinha nos machuca não é mesmo?!
Lembrar de bons momentos nos conforta a ponto de querermos reviver tudo outra vez.
Adorei!

Beijos.

Silvana Alves disse...

adorei seu post
e seu blog
obrigada pelo comentário no meu.. beijo
a partir de hj seguidora...

Gabriela Castro disse...

Esse texto é lindo. Também não sei ao certo de quem é a autoria, mas essa última frase "Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade" eu tenho certeza que é do Oswaldo Montenegro ;)
beijos

Lu disse...

Pri..obrigada por sua visita em meu armazém.
Curtiu Sandy &Jr também né?rsrs.
Música linda mesmo!

Beijos.

Déia disse...

Que lindoooooooo

E como sofro de saudade.... de coisas que eu ainda não víiiii rs

Obrigada!

bj

Flavih Jones disse...

êee, metade de mim é uma saudade imensa.
Pelo menos em certos dias.
Saudade principalmente do que não foi.

Mas enfim,
Adorei o post.

=)

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Priscy,

Saudade quando é doce é boa demais...

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Luana P. disse...

Lindo Texto!
Existem certas saudades que são ótimas de serem sentidas.

Beijos, Dona Moça.
.Luana.

Eu sou o GOOGLE disse...

Como se diz...so se sente saudades daquilo que vala pena.

obrigado por passar lá no blog, já tinha lido o texto da Flavih, agora li o seu.

bj

Aline V. disse...

Que texto lindo de morrer!!!!
Saudades é um sentimento que machuca as vezes né? =)

beijão

Fernanda disse...

Eu queria reviver o inicio desse mês...Pablo Neruda escreve e encanta!!!

Daniel Savio disse...

Mas eu gosto de ter saudades, não da forma descrita acima, pois o motivo que eu tenho saudade, ainda posso criar mais deles (como sair com o meus amigos, os beijos da namorada e etc)...

Fique com Deus, menina Priscy Little.
Um abraço.

Vinícius Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Magalhães disse...

"Saudade é o preço que se paga pelos bons momentos vividos"

Essa frase foi dita por um dos monitores da minha viagem de formatura em outubro...
A saudade é um pouco agonizante, sim, mas é melhor ter saudade pelo que ela representa, algo que relutamos pra não esquecer.

Imagina, perder a memória e não ter saudade pra sentir?


Curto muito esse blog, meu!
Parabéns

Dead Lindsae disse...

Esse pablo é genial mesmo hahaha!

Luan Fernando disse...

A saudade é algo que temos que tomar cuidado, ela pode nos satisfazer, e ao mesmo tempo acabar com a gente.